Quem somos

METIS é uma empresa de consultoria informática, presente no mercado há mais de 8 anos.

O nosso objetivo é ajudar as micro e pequenas empresas a atingir todo o seu potencial, auxiliando-as no suporte e desenvolvimento dos seus sistemas de informação; oferecendo todo um conjunto de produtos e serviços críticos para o bom funcionamento de qualquer empresa.

Tão importante como oferecer as ferramentas certas, é ensinar a usá-las, e isso é o que fazemos, para que os nossos clientes tirem o máximo benefício delas e sejam completamente autónomos.

O que há por trás do nome?

O nome Métis tem origem na mitologia grega.

Métis era uma das oceânides, ninfas filhas de Oceano, o deus do rio mítico que circundava o mundo, e de Tétis, a deusa que alimentava as correntes dos seus filhos e filhas extraindo água do Oceano por meio de aquíferos subterrâneos.

Tinha o poder de se metamorfosear.

Foi a primeira esposa de Zeus e ajudou-o na luta contra o seu pai, Crónos.

Gaia havia profetizado que ela daria à luz um filho mais poderoso do que o próprio Zeus. Receoso, Zeus enganou-a numa competição de transformações; quando Métis se transformou num ser alado, engoliu-a inteira.

No entanto, Métis continuou a aconselhar Zeus de dentro das entranhas e ali pariu e armou Atena, que nasceu da cabeça do pai.

Na mitologia grega, é a deusa do bom conselho, do planejamento, da astúcia, da prudência e da sabedoria.

A nossa empresa procurou no seu nome a inspiração para o serviço de consultoria na área dos sistemas de informação. No nosso caso, escolhemos como logo a libelinha, representando esse ser alado em que Métis se transformou.