Versões antigas do Outlook deixarão de aceder ao Microsoft 365

Microsoft anunciou que as versões antigas do Outlook, incluídas no Office 2013, Office 2016 e Microsoft 365 Apps, deixarão de poder aceder aos serviços na nuvem Microsoft 365.

A data é 1 de novembro de 2021, em menos de 1 ano. Efetivamente, quem tiver essas versões a correr, não poderá aceder aos serviços do Exchange Online e gerir as suas caixas de correio e calendários.

Há ainda quem tenha versões antigas do Office compradas e as usa para se ligar ao Exchange Online com licenças Microsoft 365 Basic, uma combinação aparentemente mais barata que comprar as licenças Microsoft 365 “standard”.

No fundo, a Microsoft está a obrigar a todos os clientes a atualizar as suas versões. Isto poderá ter a ver com a necessidade de garantir métodos de autenticação mais seguros, mas também para implementar certas funcionalidades e melhorias de desempenho.

Não esperem para o fim dos prazos, e comecem a preprar-se já. Se precisam atualizar as versões do Office, entrem em contato connosco para vos poder ajudar.

Atribuções: Technology photo created by wayhomestudio – www.freepik.com