10 fantásticas caraterísticas do Teams para o telemóvel

Estar no trabalho não significa estar sentado numa secretária com um computador. Estamos permanentemente em movimento, a trabalhar em cafés, restaurantes, no aeroporto, na estação de comboios, no sofá em casa, etc. Em muitos casos, como por exemplo o pessoal de vendas, o telemóvel é o principal ou até o único dispositivo a ser usado! Por este motivo, a experiência com Teams no telemóvel é tão importante quanto a experiência num computador de sobremesa.

O Teams está disponível na App Store da Apple e na Play store da Google.

1. Horas de pausa e Dias de pausa (Quiet hours & quiet days)

É importante saber estabelecer limites entre a vida pessoal e a vida profissional. Isto é especialmente verdade quando se trabalha em equipas com gente em diferentes fusos horários ou turnos ou estilos de trabalhos. Teams permite definir Horas de Pausa (por exemplo, das 20:00 às 08:00) e Dias de Pausa (por exemplo, sábado e domingo) durante os quais não receberemos notificações.

2. Partilhar conteúdo do telemóvel diretamente numa reunião

Quando estamos longe da nossa secretária mas ainda precisamos apresentar conteúdo numa reunião, podemos partilhar ficheiros Powerpoint, vídeos, fotos ou até o ecrã do telemóvel.

3. Transferir uma chamada do computador ao telemóvel

Já teve que interromper uma chamada porque tinha que estar num outro lugar a essa hora? Teams permite transferir chamadas entre o computador e o telemóvel sem interromper o fluxo da reunião, e concluir as tarefas independentemente do lugar onde se encontra.

4. Mensagens de voz

A possibilidade de enviar uma mensagem de voz numa conversa é uma grande alternativa a ter que escrever e é preferida por muita gente. Pode enviar uma mensagem enquanto está em andamento ou a realizar qualquer outra tarefa. As mensagens de voz, à diferença do texto, permitem dar uma entoação e personalidade própria à mensagem que não é possível no texto.

5. Modo escuro

Igual que no Explorador de Ficheiros do Windows ou as aplicações do Office e Teams no computador, Teams no telemóvel também tem o modo escuro! O modo escuro é uma grande opção para ambientes com pouca luz, reduz a luz nos olhos e ajuda a poupar a bateria.

6. Office Lens integrado

Usar o telemóvel para tomar e partilhar fotos é uma poderosa ferramenta, mas usar Office Lens diretamente em Teams leva-o para o seguinte nível. Office Lens identifica se a foto é a dum quadro branco ou dum documento e optimiza-a de acordo com o meio, melhorando o reconhecimento do texto ou endireitando as imagens. As imagens ainda podem ser anotadas com texto ou imagens com o dedo.

7. Re-ordenar a barra de ferramentas de rodapé

A capacidade de personalizar uma ferramenta como o telemóvel é crucial. É possível personalizar a barra de ferramentas de rodapé com aquelas ferramentas que fazem mais sentido para nós, para que estejam imediatamente disponíveis quando precisamos delas.

8. Partilhar a localização

A beleza de usar Teams no telemóvel é que se pode ser produtivo enquanto estamos em andamento. Quando estamos num local ou quando estamos em viagem podemos partilhar facilmente a nossa localização com o nosso chefe, o nosso cliente ou o nosso fornecedor. Torna-se mais fácil localizar-se mutuamente quando estamos atrasados para uma reunião ou quando estamos numa cidade que não conhecemos.

9. Filtrar as notificações com um simples deslizamento

É bom conseguir adiantar o trabalho mesmo antes de chegar ao escritório, e por isso é tão importante conseguir marcar as mensagens lidas (ou por ler) com um simples gesto. Mensagens marcadas como lidas é trabalho que poupamos porque já não temos que lhes dar seguimento mais tarde.

10. Troque turnos com os seus colegas facilmente no telemóvel

Quando se é um trabalhador de primeira linha, uma coisa tão simples como controlar o calendário semanal pode ser uma dor de cabeça. Em lugar de ter que tomar uma fotografia do calendário semanal para depois adicionar esses horários ao nosso calendário, e ter que contactar os nossos colegas se queremos trocar os turnos com eles, podemos usar Shifts em Teams para gerir o nosso calendário. Podem aprender mais sobre Shifts aqui.

Se já é utilizador de Teams, comprove que tem Teams no telemóvel para tirar partido de todas estas vantagens e mais. Podem encontrar Teams na App Store da Apple e na Play store da Google. Se ainda não é um utilizador de Teams, comece a usar Microsoft Teams já!

Este artigo foi traduzido e adaptado do original em https://techcommunity.microsoft.com/t5/Microsoft-Teams-Blog/10-Things-we-love-about-the-Teams-mobile-app/ba-p/889419 .